Rita Serrano toma posse como presidente da Caixa.

A nova presidente da Caixa, Rita Serrano, afirmou que sua missão à frente do banco não será fácil e o desafio de modernizar a instituição para ampliar sua atuação no setor  é “auspicioso”. 

Serrano destacou a honra e felicidade de ser convidada para presidir a Caixa após 33 anos de banco, a nova presidente citou que a Caixa é uma instituição importante, comprometida com políticas públicas.

A nova presidente  afirmou também que nasce uma “nova Caixa” com o compromisso de “reconstrução do País”. “Planejar uma nova Caixa para um novo Brasil, requer que pensemos no papel dos bancos na economia.

A intermediação financeira deve servir como meio para a economia, para incentivar a produção e a geração de empregos. O papel do Estado neste cenário é central, inclusive na administração da crise, e na supervisão dos mercados financeiros.


Para cumprir essa função, a atuação dos bancos públicos é fundamental, e investimentos estatais podem ser fatores de estabilização econômica”, disse Rita, em sua cerimônia de posse à frente do banco, na Caixa Cultural, em Brasília. “Os bancos públicos atuam como forma de política anticíclica”,afirmou.

A presidente prometeu que irá reorganizar o banco para cumprir o gerenciamento de programas governamentais de transferência de renda e do Minha Casa Minha Vida, ampliar parcerias com Estados e municípios em projetos de infraestrutura e avançar em tecnologia para oferecer melhores serviços aos clientes.

“A Caixa vai buscar rentabilidade com equilíbrio entre ações comerciais e atendimento à população. A Caixa vai investir em ações culturais. Por fim, vai atuar em temas relacionados às questões sobre sustentabilidade, humanização das relações de trabalho, tão importantes hoje no banco”, afirmou. 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *